domingo, 4 de outubro de 2020

MARIA AUXILIADORA CARTDOSO DA CUNHA OLIVEIRA

 



Nascida em Caicó-RN, nascida em 12 de dezembro de 1957, Maria Cardoso da Cunha mostrava interesse pela música desde pequena. O pai militar, “Sargento Omar”, também era músico, poeta e repentista e sua mãe “Ritinha de Omar” fez parte do coral da Igreja de Sant’Ana em Caicó.

No período em que morou no Rio de Janeiro com os pais, Dodora participava de shows na escola e também fazia apresentações entre os familiares. Após 8 anos morando no Sudeste, sua mãe, já viúva, decide regressar a Caicó com sua família de sangue musical.

Através de um concurso local intitulado “A mais bela voz de Caicó”, do qual sai vencedora, Dodora é descoberta pelos seus novos amigos do Seridó e acaba conhecendo sua eterna paixão que são as bandas de baile. Durante esse período da carreira, através de inúmeras viagens e apresentações ela acaba conhecendo muitas cidades no Nordeste, tendo que retardar sua ascensão em virtude de problemas familiares.

Mas como se diz em sua terra, “quem não pode com o pote não pega na rodilha”. Então, entre um barzinho e outro, Dodora ressurge com o seu Videokê, dando o pontapé inicial na sua carreira-solo.

Atualmente com cinco CDs gravados Dodora Cardoso comprova seu sucesso com mais de cinco mil cópias vendidas (mesmo sem patrocínio, produtor e empresário) e uma agenda preenchida em muitos palcos do estado.

FONTE – PAPO CULTURA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MARIA AUXILIADORA CARTDOSO DA CUNHA OLIVEIRA

  Nascida em Caicó-RN, nascida em 12 de dezembro de 1957, Maria Cardoso da Cunha mostrava interesse pela música desde pequena. O pai milit...

Quem sou eu

Minha foto
SOU O STPM DA RESERVA REMUNERADA DA PMRN - JOTA MARIA, MOSSOROENSE, RESPONSÁVEL PELO PORTAL TERRAS POTIGUARES, COM MAIS DE 2 NIL LINKS

Arquivo do blog

Minha lista de blogs